Ambulância do SAMU 192


O município de Itaara formalizou sua adesão ao programa “Chamar 192”. O convênio entre Prefeitura Municipal e Estado foi assinado pelo Prefeito Silvio Weber e pela Secretária de Saúde Roselaine Machado.

 

Buscando ampliar a cobertura do 192, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no interior do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), criou o programa que permitirá aos 226 municípios gaúchos, que ainda não são atendidos pelo serviço, aderirem à Rede de Urgência Estadual.

 

O projeto é voltado aos municípios de pequeno porte que ainda não possuem cobertura do serviço do SAMU em seu território. A expectativa da SES é atingir 100% dos municípios gaúchos abrangidos pela Central Estadual de Regulação das Urgências, por meio do telefone 192.

“Investir na saúde e na qualidade de serviços prestados é prioridade em Itaara e a adesão ao programa é um passo importante para isso”, enfatizou o Prefeito Silvio Weber.

 

A Secretária de Saúde, Roselaine Machado explica que o próximo passo é aguardar a publicação no Diário Oficial do Estado e então as equipes (condutores de veículos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais) recebam o treinamento necessário para a implantação e efetivação do serviço que deverá ocorrer nos próximos meses em Itaara.


 Franciele Canabarro Volpatto - Assessora de imprensa Itaara

Image