Com o objetivo de ampliar o sistema de videomonitoramento no município, o Poder Executivo Municipal vem buscando parcerias com a Câmara de Vereadores e iniciativa privada, bem como, priorizando o diálogo entre os poderes e as forças de segurança pública.

Vislumbrando este objetivo, foi que na segunda-feira, dia 16 de agosto, uma reunião na Câmara de Vereadores, formalizou o recebimento de duas câmaras de videomonitoramento, fruto da doação do empresário Aldori Paulo Bonna, sócio/diretor da Bonna Gestão Contábil e Tributária e que serão instaladas pelo município.

Durante o encontro, também ficou acertado que a Prefeitura Municipal vai interligar as câmeras que dão acesso as ruas, ao sistema do Centro Integrado de Segurança Pública de Santa Maria (CIOSP). Esta solicitação foi feita ao Comandante da Brigada Militar do município, Sargento Volmir Humberto Flores que ficou encarregado depromover o diálogo entre as autoridades.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Gestão Thiago Kader, a intenção é ampliar de 04 para 14 o número de câmeras até o final do mês de setembro e seguir ampliando sucessivamente o número de equipamentos até o final do ano. A Prefeitura também fará a doação de um computador para a Brigada Militar para que as imagens fiquem armazenadas.

O Prefeito Silvio Weber comemora os primeiros passos que estão sendo dados em prol da segurança do município e enfatizou que o Poder Público Municipal está aberto a receber doações e sugestões da iniciativa privada para melhorar cada vez mais o sistema.


Franciele Canabarro Volpatto
Editora da Empresa Jornalística Águas da Serra Ltda
Assessora de Imprensa do Projeto Cultural Medianeira Instrumental
Image