O Secretário da Negritude do PSB Santa Maria Fabiãn Lacerda na última segunda-feira dia 23 teve a honra de conversar com sua amiga de longa data Elisângela Garcia Ribeiro Técnica de Enfermagem, Presidente da Sociedade Recreativa Cultural Beneficiente Arco Íris, mulher negra, guerreira e militante e ativista social. 

Palavras da colaboradora da página.



 Elisângela Garcia Ribeiro Técnica de Enfermagem, Presidente da Sociedade Recreativa Cultural Beneficiente Arco Íris


Sou uma mulher que busco para nossa escola, conscientizar a comunidade em geral a tentarmos tirar nossas crianças das ruas, dessa forma garantindo educação, ensino e dignidade humana que é o principal.

Minha luta que estendo a todos é que para que nós carnavalescos da cidade não sejamos vistos como marginalizados pela sociedade, em nossa agremiação temos ações sociais na comunidade e estamos a disposição daqueles que quiserem ajudar ou participar de alguma forma.

Sonhamos, acreditamos e confiamos que após a passagem da Pandemia possamos realmente retomar o Carnaval em Santa Maria e poder gerar empregos dessa forma também.

O maior sonho de nossa Comunidade Carnavalesca é termos nossa quadra pra colocar em prática os projetos de todos pra depois voltarmos com brilho e esplendor aos desfiles na Avenida.

Enquanto isso não à seguimos com nossas ações sociais junto às minorias, o Arco Íris de nossa escola mostra que acolhemos a todos e me orgulho disso.

Estamos e continuaremos realizando uma série de lives com o nome "Abrace O Samba" e todos sejamos amigos e irmãos com o intuito de arrecadação de alimentos com a população santamariense e a participação das Escolas de Samba de Santa Maria.

Teremos ainda em outubro breve a festa do Dia da Criança com doações de brinquedos e doces.

Na sexta-feira dia 27/08/2021 às 19:30 horas teremos no Theatro Treze de Maio o Espetáculo: A Live Samba No Quintal Da Arco Íris, contando com a parceria dos Intérpretes de Uruguaiana Luiz Ricardo Ortiz e Josué Santos e com a participação das Escolas Vila Brasil e Mocidade Independente Das Dores.

Desde já encerro esse importante momento agradecendo ao meu amigo Fabiãn pelo espaço e oportunidade e fica o convite especial que ele sabe qual é, ao qual não aceitarei o não.(risos).

Gratidão pelo importante espaço, e que venham muitos momentos de crescimento à todos.




Image