A última sexta-feira, dia 13 de agosto, foi marcada pela instalação do Totem deAutoatendimento da CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento) no Município de Itaara. A implantação se deu a partir da cedência do espaço pela Prefeitura Municipal na FEIRITA.

O projeto foi desenvolvido pela Diretoria Comercial, Inovação e Relacionamento da CORSAN e consiste na prestação de serviços aos clientes através de totens que oferecem modernidade, segurança, praticidade e agilidade no autoatendimento.

Destacamos a importância de mais um ponto de atendimento da CORSAN no Município, trazendo proximidade dos cidadãos aos serviços mais demandados da Companhia de forma rápida e fácil”, enfatizou o Gestor da Unidade de Itaara, Nelson Weber Filho.

Ele também orientou que os usuários ao procurar atendimento no totem, devem ter em mãos o seu CPF e uma conta de água, a fim de facilitar o registro dos serviços. Na sede da Corsan no município também é possível utilizar o serviço no Totem que foi instalado no final de 2020.

Para o Prefeito Silvio Weber, esta é mais uma facilidade oferecida para os consumidores graças a uma parceria entre Prefeitura e Corsan. “Desejo que os consumidores façam um bom uso do equipamento que veio para somar e facilitar a vida dos contribuintes de nosso município”, disse o Prefeito.

A Presidente da FEIRITA, Neusa Margarida Biasi comemora a inovação. “O equipamento foi instalado em um ponto estratégico e as pessoas que irão utilizar vãoentrar na FEIRITA e com isso, eventualmente, poderão conhecer e adquirir nossos produtos. Eu considero muito importante essa integração entre Corsan, Prefeitura,Feirita e comunidade, pois queremos que a Feirita cresça cada vez mais”, disse Neusa.

Participaram do ato, o Prefeito Silvio Weber, o gestor da Corsan local, Nelson Weber Filho, o Chefe de Gabinete, Zenir Oliveira e a Presidente da FEIRITA, Neusa Margarida Biasi e demais integrantes da associação.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira e feriados das 13h30min às 18 horas. Aos sábados, das 10h às 18h sem fechar ao meio dia e nos domingos das 14 às 18 horas.

Confira os serviços disponíveis no Totem de Autoatendimento:

Consultar situação do abastecimento, na qual são informadas as ocorrências de falta de água registradas na cidade;

Cadastrar o e-mail para envio gratuito da fatura mensal de água;

Emitir a fatura simplificada, que consiste no documento com o código de barras para pagamento da fatura mensal de água;

Informar vazamento de água do imóvel (no quadro d´água);

Informar vazamento de água e/ou esgoto na rua ou na calçada;

Pagar faturas com cartão de débito, crédito à vista ou parcelado;

Agendar atendimento presencial nas Unidades de Saneamento;

Informar falta de água no imóvel.


Participaram do ato, o Prefeito Silvio Weber, o gestor da Corsan local, Nelson Weber Filho, o Chefe de Gabinete, Zenir Oliveira e a Presidente da FEIRITA Neuza



Franciele Canabarro Volpatto
Editora da Empresa Jornalística Águas da Serra Ltda
Assessora de Imprensa do Projeto Cultural Medianeira Instrumental
Image