O PSB em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM) promove, nesta próxima segunda-feira (13), às 15h, a primeira Oficina Temática da Autorreforma, que terá como tema ‘Cultura e Políticas Culturais’. Os interessados podem se inscrever neste link.

As oficinas temáticas da autorreforma buscarão aprofundar as avaliações sobre as teses do processo de autoavaliação e reformulação do PSB. Os encontros ocorrerão em ambiente virtual restrito, com especialistas que terão a liberdade para expressar seus pontos de vista.

A abertura contará com a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do integrante do Diretório Nacional e coordenador do site Socialismo Criativo, Domingos Leonelli, além do membro da Comissão da Autorreforma, Paulo Bracarense.

Para esta primeira oficina, foram convidados o antropólogo e historiador Antonio Risério e o pesquisador e produtor cultural Gehad Hadar.

Nascido em Salvador em 1953, Risério é antropólogo, poeta, ensaísta e escritor. Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, é autor, entre outros livros, de “A casa no Brasil”, “A utopia brasileira e os movimentos negros”, “Adorável comunista” e “O poético e o político”.

Já Gehad Ismail Hajar é um pesquisador e produtor brasileiro de origem libanesa que fundou o Festival de Ópera do Paraná, atualmente maior evento lírico do Brasil. Democratizou o acesso à opera levando-a a locais inusitados. Produziu mais de 50 montagens de ópera, além de descobrir, restaurar e estrear diversas óperas como a Marumby de Nicolau dos Santos (1928) e a Papílio Innocentia de Léo Kessler (1915).

As Oficinas Temáticas consistem no esforço do PSB para realizar uma avaliação crítica e autocrítica das teses apresentadas no seu Livro 5.

Todos os participantes poderão encaminhar perguntas sobre o tema discutido para a Comissão de Sistematização e aos palestrantes convidados.

Os inscritos receberão certificado de participação e uma publicação impressa do Livro 5 Teses ao Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB.

Assessoria de Comunicação/PSB nacional

Image