Ana Paula Corrêa está entre as 80 lideranças jovens brasileiras

     A socialista caçapavana Ana Paula Corrêa está entre 80 lideranças jovens, selecionadas entre milhares de brasileiros inscritos. 

O programa RAPS seleciona jovens lideranças na política do Brasil

    O RAPS é um programa que seleciona jovens lideranças na política do Brasil. A rede de lideranças RAPS é constituída por 753 membros, de 29 partidos políticos, de todas as regiões do país, de 26 estados e do Distrito Federal. 

    O PSB já contava com a presença do vereador César Brisolara (Cesinha), de Pelotas, em 2020 no Programa de Lideranças Públicas, com o projeto social Futuros Campeões, que ensina artes marciais para crianças. Na entrevista de seleção, Ana Paula trouxe a fala pensada para as políticas públicas de inclusão para mulheres em vulnerabilidade social. "Foi um processo que eu vinha mirando e me preparando há meses. Conheci o trabalho da RAPS há uns três anos e muitas das capacitações que eu acompanhei eram para gestores e lideranças em período de mandato. Eu fui candidata a vereadora em Caçapava no pleito de 2020 e foi uma experiência transformadora. Aproveitei a oportunidade da Raps de levar formação e capacitação para as futuras lideranças", contou Ana. O Programa tem como propósito a capacitação e busca desenvolver líderes políticos que possam compreender e responder aos desafios econômicos, sociais e ambientais que o país enfrenta. O RAPS é aberto para lideranças políticas de diferentes partidos, origens geográficas e posições no espectro político-ideológico. Os participantes podem tanto formalizar seu desejo de se candidatar a um cargo eletivo no futuro quanto já podem estar no exercício de cargos eletivos, buscando melhores formas de exercer seus mandatos, bem como trazer a agenda da sustentabilidade para sua ação política cotidiana. 

Texto - PSB Caçapava do Sul / PSB Estadual RS

Image