Resumo das atividades do vereador Professor Danclar Novembro x Dezembro 2021

*Na Feira do Livro prestigiamos o lançamento do livro do meu amigo, Vitor Biasoli, com a obra “Paisagem Marinha”. Uma grande contribuição para a nossa literatura. É uma grande felicidade ver nossos talentosos escritores produzindo e construindo histórias.

No final da tarde do dia 20 de Outubro, realizamos uma importante reunião com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores para ouvir as representantes dos Conselhos Tutelares e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

*Reunião com o gerente Regional da Emater, Guilherme Godoy para tratar sobre projeto para agricultura familiar e fruticultura, através de emenda Parlamentar do Deputado Federal, Heitor Schuch.

*Tive a felicidade de receber em nosso gabinete parlamentar, o Sr. João e a Sra. Carmem, da Associação de Amigos das Praças Gabriel Portela e Praça Medianeira.Tive a felicidade de receber em nosso gabinete parlamentar, o Sr. João e a Sra. Carmem, da Associação de Amigos das Praças Gabriel Portela e Praça Medianeira.

*No dia 27 de Outubro, visitamos os projetos sociais do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, coordenado pelo Padre Vanderlei Cargnin, juntamente com a coordenadora, Suélen Oliveira Rosaura e a assistente social, Bruna Rios Paim.

*Premiação do Concurso Cultural - Curto a Vida, Não Curto o Álcool. Quando olhamos para a nossa juventude muitas incertezas nos cercam. O medo que vícios, como drogas e bebidas destruam as vidas dos nossos jovens é constante em uma realidade marginalizada.

*Pensando no futuro do Comen - Conselho Municipal de Entorpecentes especializado em Alcoolismo em Santa Maria-RS, nos reunimos na manhã de quinta-feira(4) de Novembro, na prefeitura de Santa Maria, com a presença do secretário municipal, Everton Falk e as representantes do Comen, Raquel Pretto, Nadir Pillar, Valquiria Dal Ri e o vereador Delegado Getúlio Vargas.No encontro, tratamos sobre a renovação do contrato do Comem com a prefeitura, na busca por funcionários que possam auxiliar no trabalho, também tratamos sobre a infraestrutura do espaço e as melhorias que poderão ser realizadas para abranger a qualidade daqueles que precisam utilizar os atendimentos.

*Iniciamos a terça-feira dia 23 de Novembro com uma ótima notícia! Na Praça Pedro Custódio, na Cohab Santa Marta, nossa demanda foi atendida pela prefeitura

*Com muita felicidade dedicamos a Sessão Plenária daterça-feira 23 de Novembro, para homenagear o Dia do Conselheiro Tutelar.

*Na tarde do dia 26 de Novembro, tive a felicidade de acompanhar o lançamento da Biblioteca da Escola Municipal Chácara das Flores. Um momento lindo que demonstra a importância da união de esforços pela educação pública.

* No dia 01 de Dezembro foi a vez da Entrega das Emendas Impositivas aos Conselheiros Tutelares. Nesta quarta-feira, os Conselhos Tutelares Centro, Leste e Oeste receberam as emendas impositivas que garantem um aparelho notbook para cada região de atendimento. Este aparelho irá ajudar muito no trabalho diário dos conselheiros.

*Dia 03 de Dezembro: O Programa Água, Vida e Cidadania leva dignidade aos moradores do Núcleo Central, no Bairro Nova Santa Marta, Monte Betel e Carazinho, também na Região Oeste, o Bairro Cerrito, na Região Leste, e Altos da Lorenzi, na Região Sul.


Image