Vereador Professor Danclar durante a sessão da Câmara de Santa Maria

    Atividades do vereador Professor Danclar

Atividades relativas ao mês de Abril de 2022


*Demanda Concluída é Problema Resolvido! - Na Rua Tamandaí, em frente ao Parque da CACISM - reposição de tampa de galeria de esgoto

*Demanda solicitada pelo morador Rafael, da Rua Padre Pedro Luiz, em frente ao nº150, Vila Caramelo - manutenção de tampa de boca de lobo.

*Projeto Sugestão o nº 0019/2022, que tem como objetivo instigar ao Poder Executivo Municipal a criar um Programa Emergencial de Auxílio aos Pequenos Agricultores em face da Estiagem e da quebra da produção.

*Reunião com o presidente, Daniel Pereyron e com o vice-presidente, Eduardo Mielke para tratar sobre o planejamento urbano de Santa Maria e o crescimento e de seus distritos.

*Conversa com o Diretor da Empresa Expresso Medianeira, Vitor Saccol sobre o aumento tarifário e os desafios pós pandemia.

*Reunião Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio Grande Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio Grande,

*Retirada de uma árvore seca  na Escola Augusto Ruschi,

*Reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Santa Maria (SITRACOVER) com o Presidente Rogério Santos das Costa, sobre os dois projetos de leis que estão tramitando no Legislativo Municipal de Santa Maria, matérias de autoria do Executivo Municipal, nº 9390/2022 autoriza a concessão de subsídio tarifário ao Transporte Público Coletivo Urbano e o Projeto nº 9391/2022 concede a isenção fiscal de ISSQN ao consórcio de serviço de transporte coletivo municipal.

*Loteamento Brenner, região norte de Santa Maria, para tratar sobre alternativas de mobilidade urbana para esta comunidade que há cerca de 12 anos busca por melhorias.

*Reunião de Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais, sobre a situação da comunidade da Babilônia e do transporte público em regiões da cidade, entre elas, na Vila Rossi, no Hospital Regional e no Hospital Universitário (HUSM).

*Entrega da Moção de Congratulação a Defesa Civil de Santa Maria, com o objetivo de reconhecer a importância do excelente trabalho prestado à população santa-mariense no combate a pandemia da COVID-19, luta contra a estiagem, enchentes e todos os outros momentos em que o órgão está presente na comunidade.

*Conserto do calçamento da Rua Imembuí, no Bairro João Goulart, em toda a sua extensão, deve-se ao fato de que a rua encontrava-se em situação deplorável e intransitável.

*Reunião pública através da Comissão de Educação Cultura e Lazer  para debater o ensino da linguagem neutra na educação básica em Santa Maria.

*Recebemos na Comissão de Educação a Diretora Elisa Kummer para tratar sobre a Casa da Criança.

*Moção de Congratulação aos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Francisca Weinmann

*Na Rua Ranieri Daniesi, na Vila Caramelo, Juscelino Kubitschek, acompanhamento de importante demanda atendida pela Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Infraestrutura.

*Reuniões para debater sobre a abertura dos mercados aos domingos seguem acontecendo com o objetivo de ouvir todas as partes interessadas neste debate.

*Demanda solicitada pelo Seu Celito, na Rua Radialista Fredy Germano, esquina com Rua Padre Luiz, no Bairro Juscelino Kubitschek.

*Fiação do jovem, Otávio Cavalheiro Santana, com a presença de seu irmão, Leandro Cavalheiro Santana (Caetano), vereador suplente do PSB de São Pedro do Sul, Coordenador Regional do PSB, Celso Carvalho, nosso assessor, João Vestena e o jornalista do partido, André Ribeiro.

*Na EEEB Professora Margarida Lopes, conversamos com a Diretora, Rosa do Carmo para tratar sobre parcerias importantes que irão melhorar a infraestrutura da instituição.

*Demanda solicitada pela Dona Eva Tereza - Rua Rio Jacuí, nº 18, Bairro Nova Santa Marta - vazamento de água - demanda solicitada diretamente para a CORSAN e atendida no mesmo dia.

*Participação na Festa do Peixe, Pão e Vinho, no Distrito de Boca do Monte

*Projeto Sugestão Nº 0015/2022, com o objetivo de sugerir ao Poder Executivo que reforce a sinalização vertical e horizontal na frente de todas as Escolas do Município e padronize a sinalização destes locais.

*Reunião com o Secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, Diretor do Colégio Nossa Senhora de Fátima, Professor Antônio Campagnolo e a coordenadora pedagógica, Daniela Dalla Possa. Projeto Sugestão com o objetivo de sugerir ao Poder Executivo que reforce a sinalização vertical e horizontal na frente de todas as Escolas do Município e padronize a sinalização destes locais.


Image